Blog oficial da Universidade Sénior de Oliveira do Bairro

28
Abr 15

Ingredientes:

- 1 Posta de bacalhau demolhado;      

- 1 Pimento vermelho;

- 1 Pimento verde;

- 1 Cebola;

- 1 Fogaça;

- Marmelada q.b.;

- Azeite, vinagre, pimenta, salsa picada.

Confeção: Coloque a posta de bacalhau a cozer num tacho com água. Quando estiver cozido retire do lume, limpe o bacalhau de espinhas e peles e reserve.

Corte o pão em fatias e leve ao forno a cerca de 200 graus até ficar sem humidade. Entretanto barre o pão com a marmelada e reserve.

Corte os pimentos e a cebola em cubinhos pequenos e coloque numa taça. Junte salsa picada e tempere com azeite, um pouco de vinagre e um pouco de pimenta moída. Adicione o bacalhau desfiado e misture bem. Coloque esta mistura sobre o pão com a marmelada e sirva em pratos individuais.

Bom apetite!

DSC_0010.JPG

 Resultado Final

publicado por unisob às 09:15

02
Abr 15

Porque é dia mundial do teatro nada melhor que fazer um agradecimento e uma apreciação do meu grupo de teatro Sénior, com quem trabalho a três anos na Universidade Sénior de Oliveira do Bairro:
Há quem pense que fazer teatro é coisa para gente nova...Há quem pense que para dançar é preciso muita genica...Há quem pense que decorar texto é para pessoas com boa memória...
E realmente têm razão!O que não sabem... é que o Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Oliveira do Bairro tem uma juventude sem limites... pessoas sem barreiras, que acreditam que são capazes porque têm uma garra infinita!
Uma geração com valores fantásticos, que nos inspiram a pensar na vida como ela deveria ser sempre... com o coração! Realmente... há amores perfeitos!
Obrigada aos meus queridos alunos por me ajudarem a crescer convosco!
Bom dia Mundial do teatro!

Professora: Andreia Tomás

 

Créditos fotos | Ana de Jesus Ribeiro. 

4.jpg

 

5.jpg

 

6.jpg

 

publicado por unisob às 10:25

21
Mar 15

A UNISOB acolheu duas jovens estagiárias da Licenciatura em Gerontologia da Universidade de Aveiro, a Filipa Silva e a Raquel Grangeia, que no âmbito do seu estágio profissional pretenderam adquirir conhecimentos e experiências para a sua futura prática profissional.

Realizaram um jogo- bingo sénio que trabalhou a estimulação cognitiva e apresentaram um power point com a temática do Luto.

Os alunos gostaram muito, correu tudo muito bem, as estagiárias também se dedicaram muito e conquistaram desde logo os nossos alunos, como se pode comprovar pelas fotos.

DSCN3316.JPG

 Um dos grupos mais as estagiárias

publicado por unisob às 11:36

Entre os dias 13 e 21 de Março realizou-se a semana da poesia promovida pela Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, com a campanha “ Ao Sabor da Poesia - Pequenos Poetas, Poemas Gigantes”, e os nossos alunos juntamente com os alunos da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, declamaram poesia no comércio local de uma forma de aproximação entre gerações sob o signo da poesia.

DSCN3279.JPG

 Uma das alunas na CGD!!!

publicado por unisob às 11:29

Ingredientes para 4 pessoas:

- 400g de amêijoas;      

- 1oog bacon, 1 chouriço;

- 1 Cebola, 4 dentes de alho, 3 tomates;

- 200g carne porco, ½ Frango;

- 200g de argolas de lulas, 16 gambas;

- 250g arroz agulha;

- ½ Pimento verde, ½ pimento vermelho;

- Azeite, salsa, louro, sal e piripiri, açafrão, vinho branco.

Confeção: Descasque e pique a cebola e os alhos. Corte os pimentos em cubos, pele e pique o tomate. Corte as carnes e o bacon aos cubos, e o chouriço em rodelas. Corte as lulas em rodelas.

Num tacho coloque um fio de azeite e abra as amêijoas, reservando o caldo. Noutro tacho, coloque a cebola, os alhos, o louro e a salsa com um fio de azeite e refogue. Junte as carnes, o bacon e o chouriço e as lulas. Deixe alourar um pouco e depois acrescente o tomate, os pimentos e um pouco de vinho branco. Tempere com sal, piripiri e açafrão, deixe cozinhar cerca de 20 minutos. Entretanto acrescente o arroz e água quente e deixe cozinhar. Acrescente o caldo das amêijoas.

Leve ao lume uma frigideira, coloque um pouco de vaqueiro, junte os camarões descascados, tempere de sal e deixe alourar um pouco. Acrescente o alho picado e deixe cozinhar cerca de 5 minutos. Quando o arroz estiver quase pronto retifique os temperos, acrescente as amêijoas e o camarão e sirva de imediato. Bom apetite!

20150311_124623.jpg

 Resultado Final!!!!

publicado por unisob às 11:21

Outubro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO