Blog oficial da Universidade Sénior de Oliveira do Bairro

17
Fev 13

Na semana onde a folia foi rainha e senhora das ruas do nosso Portugal, a quarta-feira de cinzas serve para além do seu carácter religioso para descansar de uma terça-feira carnavalesca. Os nossos alunos, depois de muitos pedidos no Facebook, confeccionaram um prato que há muito esperavam Risoto de Cogumelos e Espargos.

 

O preparado!!!!

Risoto de cogumelos e espargos

 

Ingredientes para 4 pessoas:

4 Espargos verdes
Cogumelos frescos q.b.
300g Arroz para risoto
Azeite, sal, pimenta preta, manteiga
1 Cebola
Vinho branco
Queijo parmesão ralado q.b.

 

Preparação:

Num tacho ponha água a ferver temperada com um pouco de sal, junte os cogumelos laminados e deixe cozer cerca de 10 minutos. Escorra os cogumelos e reserve o caldo.

Noutro tacho coloque um fio de azeite com a cebola picada e deixe alourar ligeiramente. Junte o arroz e deixe fritar um pouco mexendo sempre. De seguida refresque o arroz com um pouco de vinho branco e deixe evaporar. Junte uma concha do caldo de cozer os cogumelos e deixe que este evapore. Repita o processo até que o risoto esteja cozido, tendo em atenção que deve mexer sempre o arroz para não colar. Quando estiver quase cozido, adicione os espargos cortados em rodelas e os cogumelos laminados. Retifique os temperos e acrescente um pouco de pimenta preta moída na altura.

No final, junte uma noz de manteiga ao arroz, mexa bem e por fim adicione o queijo ralado a gosto. Decore com algumas pontas de espargos salteadas e sirva de imediato.

Bom apetite!

publicado por unisob às 10:50

Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

12
13
14
15
16

18
20
21
22
23

25
26
27


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO