Blog oficial da Universidade Sénior de Oliveira do Bairro

04
Nov 11

Como este blog serve não só para informar a comunidade internauta e os nossos alunos acerca de actividades, eventos e de tudo o que se passa na nossa UNISOB, serve também para que os nossos alunos divulguem informações úteis aos demais.

O aluno número 28 Francisco Castro decidiu partilhar uma fonte onde indica 20 alimentos anti-envelhecimento.

  1. Vinho (Graças a um antioxidante chamado reveratrol que tem um poderoso efeito anti-idade);
  2. Maçã (Contém excelentes propriedades para combater radicais livres);
  3. Chá Verde (Excelente fonte de um antioxidante chamado EGCG que evita o desenvolvimento de células danosas);
  4. Salmão (Rico em proteinas saudáveis e ácidos gordos ômega-3);
  5. Mel (Boa fonte de antioxidantes)
  6. Vegetais de Folha Verde (Especialmente o espinafre (protegem contra a degeneração muscular);
  7. Leite (Proteínas fitóquimicas, além do cálcio e Vitaminas D, K, A e o iodo);
  8. Frutos Vermelhos (Fitonutrientes chamados flavonóides);
  9. Abacate (Grande fonte de gorduras monoinsaturadas que reduzem o mau colestrol);
  10. Bróculos (Excelente fonte de vitamina A e viatamina C);
  11. Café (Protege contra cirrose, cancro hepático, doença de Parkinson e diabetes);
  12. Alho (Poderá prevenir certos tipos de cancro quando ingerido regularmente)
  13. Água (Pelo menos 8 copos de àgua por dia, farante óptima movimentação de resíduos e toxinas do corpo);
  14. Passas de Ameixa (Antioxidantes que evitam a poliferaçãode perigosos radicais livres);
  15. Tomates (Fonte rica em flavonóides);
  16. Chocolate (Quanto mais elevados os níveis de cacau, maior a capacidade para dilatar as artérias);
  17. Algas Marinhas (Excelente fonte de selénio e iodo);
  18. Cabaça (Carregada de vitaminas e nutrientes essenciais e ainda por cima é rica em antioxidantes);
  19. Yogurte (Contém bacterias vivas que fortalecem o sistema imunológico);
  20. Soja (As sementes de soja estão cheias de gorduras insaturadas saudáveis e flavonóides);
publicado por unisob às 20:46
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