Blog oficial da Universidade Sénior de Oliveira do Bairro

02
Mar 14

A UNISOB levou os seus alunos no dia 25 de Fevereiro à tarde a visitar o Lugar dos Afectos em Eixo - Aveiro, trata-se de um parque temático dedicado às emoções, fruto do projecto de vida e dos livros, jogos didácticos da médica e escritora Graça Gonçalves, inspirada na natureza e nos sentimentos humanos.

A visita durou cerca de 1h30, mas o tempo passou a voar, a monitora Goreti muito gentil fez as honras à casa e fez - nos percorrer as oito casas que se destacam pela fantasia e a expressão da afectividade, mas houve uma que se destacou foi a casa “ Prenda de Amor “ com uma árvore cor-de-rosa no seu interior e com dois troncos…

Foi na mesma casa que os alunos foram convidados a sentarem-se em mesas redondas no tecto da sala estava um coração invertido em tule cor de rosa , as 5 janelas da sala tinham todas tamanhos diferentes que simbolizavam momentos diferentes da vida… que foi lançada a temática previamente escolhida pela UNISOB a” sexualidade na idade maior”…  e que teve como orador o esposo da Dr.ª Graça, o também médico Dr. Vieira da Silva, que com a sua experiência abordou muito bem esta temática, começando por fazer alusão a um programa na Antena 1 “O amor é “ com o Dr. Júlio Machado Vaz.

Referiu a importância da sexualidade num casamento para a felicidade do casal, falou das doenças sexualmente transmissíveis; dos problemas que a idade traz quer para os homens quer para as mulheres, da importância de se assumirem e tratarem e fez questões aos alunos, colocou-os a falar do tema.

Sem dúvida que foi uma tarde bem passada, houve tempo para os alunos adquirirem jogos, livros, chávenas entre outras ofertas, alguns escreveram no livro de visitantes e foi-lhes lançado o desafio de numa das janelas de uma das casas encontrarem o seu nome escrito e pedir um desejo…

 

Uma das casa do lugar!
O Grupo
publicado por unisob às 11:45

Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21

23
25
26
27
28

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO