Blog oficial da Universidade Sénior de Oliveira do Bairro

08
Fev 15

No dia 3 de Fevereiro, a UNISOB levou os seus alunos, familiares de alunos e professores ao parque biotecnológico de Cantanhede- Biocant.

Fomos muito bem recebidos pela Drª Margarida Vieira, que fez a apresentação no geral de todos os serviços do parque, e no centro de ciência suscitou a curiosidade e o interesse dos seniores, ajudando a aprofundar ou relembrar conhecimentos.

O objectivo principal deste centro é sensibilizar toda a comunidade para a importância das biociências, essenciais para o futuro das novas gerações e para o desenvolvimento do país.

Todos os alunos participaram nas experiências com entusiasmo e curiosidade.

No final da visita tiveram oportunidade de visitar as instalações da Crioestaminal, empresa com soluções para a criopreservação de células estaminais do cordão umbilical, e perceber todos os processos de processamento de amostras.

Seguiu-se o almoço no restaurante Dom Fininho e para terminar foram conhecer o Mosteiro da Rainha Santa Isabel em Coimbra, lindo pois é considerado como uma das casas religiosas mais prestigiadas do país. Foi feita a visita a todos os espaços: igreja, coro baixo, exposição, claustro e miradouro.

DSCN3023.JPG

 Alunas bem atentas

 

publicado por unisob às 22:07

Fevereiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
16
17
18
21

22
23
24
25
26
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO