Blog oficial da Universidade Sénior de Oliveira do Bairro

19
Jan 15

A UNISOB deu continuidade ao projecto iniciado há dois anos que envolve avós, crianças e professores de uma escola do concelho – o polo escolar da EB1 de Oliveira do Bairro.

Este projecto envolve todas as turmas do polo escolar, respectivos professores e cinco avós e contribui para “reduzir o estigma associado às pessoas idosas” através do seu envolvimento na comunidade escolar.

O projecto piloto consistiu na participação de todas as turmas na hora do intervalo, estarem na biblioteca perante uma aluna da UNISOB (avó) que lhes contava uma história “Conta-me um Conto” .

A UNISOB conclui após o projecto-piloto, que os resultados na Escola foram surpreendentes “as crianças, professores e avós melhoraram as atitudes face às pessoas idosas e os avós melhorarem de forma significativa a sua satisfação com o suporte social e saúde mental”.

O projecto conseguiu ter um impacto significativo na sustentabilidade da comunidade escolar (através de recursos abundantes como conhecimento de pessoas seniores) na valorização do papel das pessoas idosas e na transmissão de conhecimentos (rentabilizando conhecimento que poderia vir a ser desperdiçado), bem como na construção de mais e melhores relações pelos alunos.

DSCN2955.JPG

 A nossa Dona Otília :P

publicado por unisob às 11:57

Janeiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16

18
20
21
22
23
24

25
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO