Blog oficial da Universidade Sénior de Oliveira do Bairro

30
Mar 14

 Este curso surge com o objetivo de melhorar as competências necessárias no apoio a pessoas idosas pelos cuidadores informais e desenvolver práticas inovadoras em educação de adultos relacionadas com as atitudes e crenças sobre o envelhecimento e deficiência.

Terá 10 horas de formação, cada sessão terá a duração de 1h30. As aulas teóricas serão na UNISOB e as aulas práticas no Centro de Saúde de Oliveira do Bairro.

 Esta formação vai de encontro às reais necessidades dos cuidadores informais inscritos na UNISOB, uma vez que foi feito o diagnóstico das necessidades de formação dos cuidadores informais.

Surge no âmbito do projeto internacional Grungtvig: ALICE – Aprendizagem de adultos acerca dos cuidados de saúde informais, de que a Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis é parceira com outros países como a Finlândia, a Estónia e a Letónia.

A formação resulta de uma parceria entre a Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis, a Universidade Sénior de Oliveira do Bairro, a Unidade de Saúde Pública e a Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Oliveira do Bairro.

A opção pela Universidade Sénior de Oliveira do Bairro como alvo de intervenção, deveu-se ao seu interesse pelo bem-estar dos seus alunos, pela preocupação com a área da saúde, e pela inovação e pro-atividade, de que a mesma é reconhecida na região.

Os conteúdos deste curso são: Atitudes e crenças sobre o envelhecimento e a deficiência, conhecimentos e competências necessárias para ajudar na situação, aprender a orientar e apoiar o funcionamento humano na vida diária, como parte da rede de serviços.

Estamos conscientes que esta ação vem colmatar uma lacuna nesta área.

 

 

Os formandos
publicado por unisob às 18:02

Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21

23
25
26
27
28

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO